A Justiça Federal vai para o interior do país

Esse é o principal impacto da Lei sancionada hoje pelo Presidente Lula, criando 230 novas Varas da Justiça Federal fora dos grandes centros urbanos. A implantação será gradativa, num total de 46 a cada ano, entre 2010 e 2014.  Com a medida o número de processos acumulados deve ser reduzido, beneficiando toda a sociedade.

Serão criados 8.510 cargos e funções comissionadas, implantados gradativamente pelos Tribunais Regionais Federais, de acordo com a disponibilidade orçamentária. São 230 cargos de juízes federais e igual número de juízes substitutos; 2.070 de analistas judiciários e 2.530 de técnicos. Além disso, serão criados 230 cargos em comissão e 3.220 funções comissionadas.

Presidente Lula e o ministro Tarso Genro durante cerimônia de sanção do Projeto de Lei que cria 230 varas da Justiça Federal. Foto: Domingos Tadeu/PR

Presidente Lula e o ministro Tarso Genro durante cerimônia de sanção do Projeto de Lei que cria 230 varas da Justiça Federal. Foto: Domingos Tadeu/PR

2 Respostas para “A Justiça Federal vai para o interior do país

  1. Sr, Presidente

    Nem o senhor sabia que o Senador Sarney era senador pelo estado do Amapá.

    Só o TSE acredita que Sarney mora no Amapá.

    Até quando, senhor presidente, seus interesses de poder serão superiores aos interesses do povo brasileiro?

    Até quando, senhor presidente, ética, honestidade e moral serão palavras desconhecidas de seu governo?

    Até quando senhor presidente o senhor continuará mentindo para o povo?

  2. Sr. Presidente

    Os comentários do povo brasileiro tem que ser moderados?

    Que democracia é esta?

    Afinal de contas o senhor só responde aos que têm “biografia”? Já se esqueceu que um dia o senhor também foi um homem do povo?

Deixe um comentário